Notícias

“Bolas de sombra” usada por cidade americana já foi adotada pela AE

“Bolas de sombra” usada por cidade americana já foi adotada em consultoria feita pela Agência Energia á multinacional White Martins.           

           O prefeito da cidade de Los Angeles nos Estados Unidos tem despertado a atenção de todo mundo com uma ação “diferente” que visa manter a água de um reservatório limpo e que ela não evapore durante a seca.

            A ação visa despejar bolas plásticas chamadas de “bolas sombras” em quantidade suficiente para cobrir a superfície do reservatório. As bolas flutuantes se juntam a novas inovações de controles de instabilidade ambiental ou formas de economia de recursos naturais que tem surgido nos últimos anos. Los Angeles é a primeira cidade a usar este tipo de inovação para manter o volume de água.

            Há mais de uma década atrás, precisamente em 2003 a mesma ideia foi colocada em pratica pela empresa Agência Energia que atua no setor de energias renováveis e conservação de energia. Em projeto de consultoria apresentou à empresa multinacional White Martins uma solução idêntica a tomada na cidade de Los Angeles, porém, com o foco do projeto voltado para a redução dos gastos e custos de energia no aquecimento de água gerado pela multinacional.

            A White Martins, multinacional brasileira que atua no mercado de fabricação de gases, buscou no conhecimento da Agência Energia a melhor opção para otimizar os custos no aquecimento de tanque de água quente usado em processo industrial dentro da empresa. E recebeu após estudos e analise, que a solução ideal seria o uso destas mesmas bolas plásticas para a economia de energia aplicada no aquecimento de água.

            Em cases como este é que observamos que há empresas que estão a frente de seu tempo, prestam consultorias e desenvolvem projetos com visão, que agregam e se tornam referência para outras ideias.



Publicado em 24 de agosto de 2015 / Comunicação Agência Energia


Conte com a Agência Energia

Fale com um de nossos consultores através do formulário de contato.

Entrar em Contato